Equipe Editorial

Coordenação Editorial

Preocupa-se com o recebimento, a organização e a sistematização dos processos de seleção e arbitragem dos textos recebidos. Também mediadora entre as atividades das esferas de gestão política-institucional e as de avaliação de produção científica, a partir das decisões do comitê editorial e do editor-chefe, como responsáveis imediatos pela qualidade do conteúdo a ser publicado.

Responde diretamente pelo direcionamento político e institucional da publicação, como meio de disseminação de conhecimento na área em que se insere, e coordena as suas atividades editoriais.

Editores de Seção

Composto por profissionais de notória capacidade e de reconhecimento nacional / internacional nas áreas da linha editorial da revista, cada um coordenando uma Área Temática específica:

Área Temática 1: Promoção da Saúde (e Prevenção de Agravos) em Urgência

Área Temática 2: Políticas e Práticas de Saúde em Urgência

Área Temática 3: Gestão em Urgência

Área Temática 4: Tecnologias e Inovação em Urgência

Área Temática 5: Historicidade & Filosofia

Conselho Científico (pareceristas)

De reconhecida capacidade para avaliação em alguma área temática da revista, são responsáveis pela análise de todos os textos submetidos para publicação. O material submetido para publicação será enviado para dois ou mais pareceristas de área correlata à do material sob análise e de reconhecida capacidade para avaliação. São critérios mínimos para a emissão de parecer positivo: i) a originalidade da contribuição e a concordância com o escopo da revista; ii) a metodologia adequada e válida; iii) a análise rigorosa dos resultados e conclusões apoiadas pelos dados apresentados; iv) o correto uso da língua portuguesa; v) o cumprimento com os critérios éticos de experimentação e da integridade em pesquisa. Ao parecerista é garantido o anonimato. A aceitação final fica condicionada ao julgamento do Conselho Editorial.

Ex-membros da Equipe Editorial (2021-2023)