Expediente, Ficha Catalográfica e Sumário
DOI:
https://doi.org/10.52572/revchronosurg.v2i1.45Palavras-chave:
Psicologia, Emergência, Hospital, Atendimento de Urgência, Pacientes frequentes, Superlotação, Trauma raquimedular, Pensamento Complexo, Sistemas, Redes, Vida, Regulação, Gestão de Serviços de SaúdeResumo
Este é o número primeiro do segundo ano da Revista Chronos Urgência. Com o tema "Retratos do APH no Brasil: cenário, desafios, oportunidades e inovações" nossa Revista foi concebida para oportunizar a socialização do debate e, associado à riqueza das experiências no cotidiano do trabalho, a produção de conhecimento no campo das urgências. Há muito se discute esse campo enquanto observatório privilegiado do sistema de saúde, onde as necessidades identificadas em todos os pontos da rede de atenção à saúde se expressam de modo contundente.
Muitas foram as produções e avanços nesse campo, desde o início dos movimentos de formulação de políticas e regulamentações, principalmente no Atendimento Pré-hospitalar (APH), e muitos são os desafios e inquietações que ainda existem, na perspectiva de seguir no aprofundamento e qualificação das práticas nessa área.
Colhemos histórias ainda não contadas, narrativas, experiências e resultados que poderão contribuir, cada vez mais, com a qualidade da atuação de profissionais e pessoas que se dedicam à vida de outras.
Em fluxo contínuo, os artigos foram publicados à medida de sua aprovação pela Equipe Editorial.
Gratidão é a palavra que nos representa nesse momento!
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 NEP SAMU 192 Regional Fortaleza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Esta licença maximiza a disseminação e uso dos materiais licenciados pois permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais e, embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito pela criação original ao autor e publicação pela Rev. Chronos Urg. e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.