Expediente, Ficha Catalográfica e Sumário

Autores

  • NEP SAMU 192 Regional Fortaleza NEP SAMUFor

DOI:

https://doi.org/10.52572/revchronosurg.v1i1.36

Palavras-chave:

Urgência, Pré-hospitalar, Educação Permanente, Pensamento Complexo, Sistemas, Redes, Vida, Aprendizagem, Regulação, Simulação Realística, Metodologias Ativas, Motivação, Design Thinking

Resumo

Este é o primeiro número da Revista Chronos Urgência. Com o tema "Vidas e Tempos" esperamos fornecer ao leitor referências sobre o "tempo na vida" e sobre a "vida no tempo", com foco nas urgências e emergências.

A vida, em seu contínuo processo autopoiético, nos solicita uma constante capacidade adaptativa e criativa para manter a sua organização. São contínuas as situações em que urgem ações capazes de conservá-la, permitindo sua emergência a cada instante. Urgência e emergência como fundamentos capazes de conservar a vida, a tempo para manter o seu devir, no tempo, são os fundamentos da Revista Chronos Urgência.

Esperamos histórias ainda não contadas, narrativas, experiências e resultados que possam contribuir, cada vez mais, com a qualidade da atuação de profissionais e pessoas que se dedicam à vida de outras.

Em fluxo contínuo, os artigos serão publicados à medida que forem aprovados pela Equipe Editorial. Retorne para ver as novidades ou faça o seu cadastro como leitor para ser avisado de novas publicações.

Gratidão é a palavra que nos representa nesse momento!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

21-02-2022

Como Citar

1.
SAMU 192 Regional Fortaleza N. Expediente, Ficha Catalográfica e Sumário. Rev. Chronos Urg. [Internet]. 21º de fevereiro de 2022 [citado 28º de setembro de 2022];1(1):e1121.36. Disponível em: https://chronos.samu.fortaleza.ce.gov.br/index.php/urgencia/article/view/36